Análise do jogo Call of Duty: World at War

Análise do jogo Call of Duty: World at War

14 de Agosto, 2020 0 Por Markus

Por: Tosado

JOGO: Call of Duty: World at War

PLATAFORMAS: PC – Computador | PlayStation 3 | Xbox 360 | Nintendo Wii | Nintendo DS | Windows Mobile | PlayStation 2

Gráficos: 7.75

Som: 8.0

Jogabilidade: 7.5

História: 7.85

Desafio: 8.0

NOTA FINAL: 7.75

História
Voltando as origens o jogo se passa na Seguna Guerra Mundial.Sendo o enredo dividido em duas partes,a que retrata dos confrontos americanos em territórios japoneses,e a que retrata da resistência do exército vermelho contra os avanços dos alemães.
Entre o decorrer das fases tem apresentações de cenas reais e cenas em 3D,sendo estas interessantes e nos situando na história.Havendo também as situações habituais tí. dessa série como execuções de solados como acontece na primeira fase,emboscadas nas florestas e outras,dando um clima de guerra bem divertido e emocionante,como de cotume.

Desafio
As fases são normalmente abertas,se passando também em locais fechados,tendo cada uma delas um grande número de soldados,porém a AI é um pouco deficitária,com inimigos que esquecem de atirar,se escondem em lugares imbecis,e outros que não me lembro,mas isso não acontece com muita frequencia.O jogo oferce um cooperativo local para 2 pessoas.Não tenho como jogar online porém sei que o jogo é bom nesse aspecto,sendo estepor meio de friend codes,tendo um esquema de pontuação por experiência,havendo a aquisição de novas armas, upgrades e perks.
Havendo modos como os habituais Deathmatch, Team Deathmatch, Capture the Flag e War, que funciona à base de conquistas de territórios . Há também o extra Nacht der Untoten, que coloca os jogadores presos em um bunker sob ataque de mortos-vivos.

Gráficos
Foi usada a mesma engine do COD 4.Tendo uns efeitos bem bonitos como o do fogo que sai do lança chamas,como também todo tipo de explosões e também a fumaça presente em alguns locais,os inimigos estão bem detalhados,porém quando nos aproximamos destes,ficam claros alguns defeitos,os gráficos de lugares fechados estão melhores que os de lugares abertos,e quando você chega perto de alguns locais como paredes,algumas madeiras,carros se vê texturas um pouco pobres e feias,algumas armas estão bem detalhadas porém outras não estão,a água presente parece um pouco estática em alguns locais,os prédios presentes estão bem detalhados,cono o cenário de uma maneira geral.Aviões,tanques de guerras e outros veícilos esão bonitos.Há destaque para a iluminação dos ambientes,que na maioria das vezes está bonita.Se trabalhassem um pouco mais daria pra tirar a maioria dos defeitos.

Jogabilidade
De maneira geral está boa com o wiiremote aponta-se para a tela,atirando-se com o B,e com o A você corre,o direcional do nunchunk movimenta o personagem,travando a mira com Z,e agachando-se com o C,a seta da direita do wiiremote muda-se de arma,pra cima pula,pra baixo dá um soco(ou movimenta-se o wiiremote),menos recarrega arma e + joga granada.Você pode usar também a Zapper para jogar o jogo.A sensibilidade do wiiremote está boa,havendo uma imersão muito boa principalmente com o lança chamas.

Som
Não reparei muito nas músicas durante o jogo,pois na maioria das vezes só se ouve tiros,gritos de soldado,conversas entre você e outros personagens,nos dando um clima de guerra bem intenso.

Recomendo esse jogo para aqueles que querem um bom FPS ou pra quem gosta de jogos de guerra.