Surgem os primeiros relatos de drift no Dualsense do PS5

Surgem os primeiros relatos de drift no Dualsense do PS5

1 de Dezembro, 2020 0 Por Markus

Drift no controle analógico do joy-Con do Nintendo Switch é um grande problema, já muito conhecido pelos proprietários do console da Big N; mas parece que – infelizmente – tal situação não será exclusividade dos fãs da Nintendo, pois os primeiros relatos de drift no analógico do recém lançado console da Sony, o Playstation 5 (PS5) começaram a surgir.

Um vídeo publicado no Reddit do PS5, pelo usuário “Verity21” mostra a câmera do jogo Destiny 2 se movimentando sozinha, sem que o usuário toque em nenhum botão do controle Dualsense.

Em resposta, alguns usuários relataram que também já estão enfrentando o mesmo problema, enquanto outros partiram para a “zoação” e perguntaram se o jogo não era do console da Nintendo.

O usuário “Verity21” afirmou ter solucionado o problema apenas através da substituição do controle. Ele afirma que a loja Target (que é uma enorme rede de lojas de varejo dos Estados Unidos), onde ele comprou o console, trocou o seu controle Dualsense danificado por outro novo.

Esperamos que tais relatos sejam referentes a situações pontuais, pois o drift é um problema sério, que afeta a jogatina por completo e, sobretudo, o bolso dos consumidores, já que, quando fora da garantia, os controles são acessórios bastante caros hoje em dia. Fiquemos atentos se essa situação será um problema crônico no novo controle Dualsense do Playstation 5 ou se serão apenas relatos sobre casos isolados sobre produtos com algum problema em lote de produção limitado…