Análise do jogo Steam Heart’s

Análise do jogo Steam Heart’s

5 de Janeiro, 2021 0 Por Markus

Por: Augusto Aragão

Ficha do Jogo:
Plataformas: PC – Computador, Sega Saturn, PC Engine.

NOTA: 8.0

Baseado em um Hen-Tai (quadrinhos eróticos japoneses), este jogo é na verdade um shooter vertical com os personagens dos quadrinhos. Um aviso deve ser dado aos mais afoitos antes de jogarem este jogo: aqui não tem nada de picante, exceto por roupas provocantes e algumas personagens sensuais. O jogo conta com muitas falas entre os personagens, mas todas estão em japonês e com isso não dá para saber o que rola direito na história. Apenas os menus dos options estão em inglês.

O padrão gráfico do jogo é razoável, mas sem um esmero de jogos como Radiant Silvergun ou Soukyugurentai. Os gráficos são detalhados e com ambientes variados, mas poderiam ser mais ricos e com mais cores, pois em momentos se sente uma certa pobreza. Os efeitos das explosões são bons assim como os dos tiros (há tiros vulcan, um sabre laser, mísseis, teleguiados e um feixe laser que, literalmente, varre os inimigos da tela!). Algo que não agrada é que os chefes de fase não são grandes, mas enchem a tela de tiros.

As músicas se mostram muito pobres, algumas realmente chatas! O jogo perde muito com a qualidade e o volume baixo das músicas. Os efeitos sonoros pelo menos se mostram melhores e empolgam. Particularmente gostei dos sons das explosões e da arma laser.

O ponto forte do jogo é a jogabilidade, muito boa e precisa. Há um botão para os tiros, um para a arma especial e um para mudar a arma. A movimentação das naves também é boa e bem fluente, de modo que alguns cenários são deslocados para os lados.

Para os que gostam de Shooter verticais, Steam Hearts vale para ser jogado como curiosidade. O jogo não é o melhor exemplo no gênero mas jogado a dois (permite dois simultâneos) chega ser divertido.