Análise de Thunder Force Gold Pack 1

Análise de Thunder Force Gold Pack 1

11 de Janeiro, 2021 0 Por Markus

Por: Augusto Aragão

Plataforma: Sega Saturn

NOTA: 8.0


A Tecnosoft não deixaria os saudosistas na mão, mesmo na geração de 32 bits. Assim lançou dois pacotes reunindo o melhor da série Thunder Force. Neste primeiro Pack, estão reunídos as versões 2 e 3. Esta última é a mais conhecida, tendo pintado no Mega Drive e no SNES (com o nome de Thunder Spirits). Já a versão dois esteve presente no Master System.

Os dois jogos estão intactos neste pacote e a única coisa nova é uma abertura em FMV, muito boa por sinal. Diferente do que se imagina, esta apresentação mostra o Vasteel Original se preparando para enfrentar o império Orn. Este foi o primeiro grande inimigo da Terra no início da série.

Do ponto de vista gráfico, os jogos não sofreram melhoramentos e os gráficos se mostram melhores na versão 3. Se houve alguma modificação, foi a retirada dos slowdowns. Very Good! A versão 2 tem gráficos bem simples (a visão é de cima, como um shooter vertical) e pode desagradar os mais fanáticos por shooters. Para estes a versão 3 será a melhor (é side scroll) e quem jogou a do SNES, esta será a oportunidade de recordar a dificuldade avassaladora!.

Sim, a dificuldade da terceira versão é pra lá de alta. Mas a jogabilidade é muito boa e fácil. O botão A atira, o B muda a velocidade e o C muda os tiros. Mesmo na versão dois a jogabilidade é ótima, simples.

A parte musical dos jogos também continua a mesma e é melhor na versão 3, com algumas músicas inesquecíveis. Um detalhe curioso é que achei os efeitos sonoros de Thunder Force 3 melhores que os de Thunder Spirits. Apesar de simples, é aceitável o padrão destes jogos já que eram de uma época de 8 e 16 bits.

Para os saudosistas e amantes da série Thunder Force, este é um pacote imperdível. É recordar as origens da série que conquistou fãs pelos quatro cantos da Terra. Quem gostar poderá se felicitar ainda com o Gold Pack 2, que reúne a versão 4 e uma exclusiva.