Nova atualização do Xbox permitirá aumentar velocidade de Download

Nova atualização do Xbox permitirá aumentar velocidade de Download

18 de Março, 2021 0 Por DanielFXDS

Faz tempo que estamos pedindo não é meus amigos? Mas, felizmente a Microsoft escutou e, em uma futura atualização, o Xbox receberá a opção de aumentar a velocidade de Download. E o que sabemos até agora, nos foi revelado por Brad Rossetti, que explica que o novo recurso “Suspender”, permitirá que o jogador pause de forma temporária um jogo em andamento, para que seus downloads continuem em velocidade máxima.

O novo recurso não estará limitado ao Quick Resume. Seu objetivo é evitar que os downloads sejam limitados por jogos que o jogador tenha acessado de forma mais recente. Por exemplo, se você começou a jogar um jogo, seja ele qual for, mas decidiu parar e não o encerrou devidamente, ele continuará a ser executado em segundo plano e isso poderá atrasar seus downloads, tornando-os lentos, principalmente se esse jogo depender de conexão com internet. Entretanto, isto poderá ser, de certa forma, contornado, com o recurso “Suspender”.

Explicando de uma forma mais resumida, os jogadores poderão colocar seus jogos em um estado de reinício rápido. Isso eliminaria a necessidade de alternar para outro jogo ou aplicativo ou retornar ao painel. Uma postagem do Tom Warren, do The Verge, mostra o funcionamento do botão, no vídeo que você pode conferir logo abaixo:

E não pense você, que, como muita gente nesse nosso Brasil, ainda não conseguiu aderir à nova geração, vai ficar de fora da atualização. Aparentemente, esse recurso também estará disponível no Xbox One, seja Fat, S ou X. O pessoal do Xbox Insiders está começando a receber esta nova atualização para testar. E, se rumores estiverem certos, em Abril, a atualização chegará para todos.

Vamos torcer para isso acontecer mesmo e, de fato, chegar aos consoles da geração passada!