A Tetraforce em The Legend of Zelda

A Tetraforce em The Legend of Zelda

24 de Março, 2021 0 Por Sylvie Cortegaça

The Legend of Zelda tem uma história cheia de mistérios e claro que os fã amam teorizar sobre a série, se você é desses que gosta de se aventurar em teorias sobre a saga de Link e Zelda, fica aqui que hoje vamos falar sobre a possível existência de uma Tetraforce, isso mesmo, você leu certo, não estamos falando da Triforce!

Lembrando que esses fatos são só teorias e não canônicas, ou seja, não fazem parte e nem foram comprovadas na história original de Zelda, mas claro que todo bom fã ama teorizar sobre suas séries haha.

primeiro vamos entender do que se trata essa tetraforce, afinal o radical “tetra’ vem do grego e significa “quatro”, ou seja, diferente de Triforce que indica 3 peças, a tetraforce é uma teoria de que na verdade existem 4 daqueles triângulos que simbolizam the legend of zelda.

Certo, mas temos a triforce do poder, da coragem e da força, qual seria a quarta? é aí que toda a teoria começa….mas calma, vamos primeiramente contextualizar essa teoria.

Tudo começou com o jogo Ocarina of time, alguns fãs perceberam uma quarta peça misteriosa no escudo Hylian, ela se tratava de um triângulo de ponta cabeça logo abaixo da águia vermelha.

A partir disso, surgiram teorias tentando explicar o por que de ter um outro triângulo estava ali se a Triforce já estava completa logo acima, esse pássaro esta guardando ou separando o quarto pedaço dos demais?

Com base nisso, a galera começou a ligar alguns pontos e criar argumentos para provar a sua teoria da existência da Tetraforce.

  1. A representação do número quatro na série

É fato que a franquia utiliza bastante o número quatro em seus jogos, em Minish Cap temos 4 elementos, em Fours Swords, 4 Links, Majora’s Mask, os quatro gigantes e por aí vai… poderia fazer uma listinha aqui, mas você já deve ter ligado os pontos.

Agora uma coisa mais intrigantes, a maioria dos elementos em Zelda representa as cores das deusas sagradas, Azul para Nayru, vermelho para Din e Verde para Farore, mas aonde se encaixaria a cor roxa? seria uma outra deusa? ou apenas a big N brincando com a cabeça dos fãs? o roxo é uma cor bastante explorada em Zelda junto das outras três cores.

2- Os espíritos da Luz em Twilight Princess

Em Twilight Princess existem quatro espíritos da luz (Eldin, Faron, Lanayru e Ordona), mais uma vez o número quatro sendo explorado na série, mas o mais curioso é que cada espírito desse supostamente representa uma deusa,  Eldin representa Din, Lanayru representa Nayru e Faron representa Farore, segundo a Nintendo, Ordona representa a outra metade de Farore, mas algumas parte do jogo fizeram os players duvidar disso!

Como na fala de Lanayru “Nós três espíritos fomos ordenados pelas Deusas para selar o poder do mal”, indicando que Ordona não faz parte de Hyrule talvez ?!

3. Quem criou a quarta peça?

certo, se existe realmente uma tetraforce, com quatro peças, quem criou a quarta? pois segundo a história do jogo, cada pedaço da triforce, foi deixado por uma deusa, então quem é a quarta deusa que deixou o quarto pedaço na terra?

4. A Princesa Zelda como deusa da esperança

Muitos acreditam que a própria Princesa Zelda, seja essa quarta deusa, em Oracle of Seasons e Oracle of Ages, existem 3 oráculos representando as as peças da Triforce, Din como oráculo das estações, Nayru como Oráculo das Eras e Farore como Oráculo dos segredos.

Porém, em certa parte do jogo, Zelda se revela como Oráculo da esperança, então seguindo a lógica ela também representaria uma parte da Triforce, Zelda é a deusa da esperança ? será que por isso ela sempre renasce com princesa e a esperança de Hyrule?

E ai, existe ou não existe uma quarta peça? se existe eu não sei… mas se você curtiu esse post nos segue lá no instagram @revolutionarena.com.br para ficar por dentro das notícias do mundo gamer, além de ficar sabendo quando saem mais post como esse sobre teorias de The Legend of Zelda!