Games do N64 que deveriam voltar no Nintendo Switch (ou Xbox Series X|S)

Games do N64 que deveriam voltar no Nintendo Switch (ou Xbox Series X|S)

19 de Maio, 2021 0 Por DanielFXDS

E aí pessoal, blz? Vamos falar hoje de jogos que foram esquecidos (Alguns deles muito queridos entre nós!) do nosso amado Nintendo 64, que deveriam voltar no Nintendo Switch e, possivelmente, em outras plataformas.

Mesmo que fosse como remaster ou no Switch Online, muito embora, a melhor opção seria um Remake completo! Vamos a eles e à alimentação das nossas esperanças de fã!

DIDDY KONG RACING

Me diverti demais com este, que, em minha opinião, ainda é o melhor game de corrida de kart do Nintendo 64. Melhor até do que Mario Kart, na minha humilde opinião, claro. Foi lançado em 1997 para Nintendo 64, esse que era um game de corrida e também exploração, com muita coisa pra descobrir. Rendeu muitas horas de diversão. Infelizmente, só tivemos uma remasterização, em 2007, para Nintendo DS e, depois disso, NADA!

Acho que seria incrível jogar com os amigos, um game desses no Nintendo Switch. Não acham?


CRUIS’N WORLD

Amigos, a franquia Cruis’N tem um total de 3 games para o Nintendo 64 mas, falarei apenas do World, lançado em 1998 para N64, pois foi, de longe, o melhor. Foi o que mais joguei (E jogo até hoje). Eu curtia demais passar aquelas pistas com imagens de várias partes do mundo. Tinham manobras e piruetas com os carros. Finais alternativos. Customização de carros com cores e velocidades. Além de vários carros pra conseguir. Tinha um fator de gameplay muito grande para os padrões da época. Não era só um game de corrida, também tinha exploração para descobrir atalhos nas pistas. Realmente o melhor. Fico imaginando um remake desse game, no Switch, com o poder de processamento disponível. Seria incrível!

Às vezes me dá vontade de aprender a desenvolver games só pra fazer uma versão. E, confesso, ainda torço para que a Nintendo traga esse game de volta!


JET FORCE GEMINI

Lançado pela RARE em 1999 para Nintendo 64, o game não fez tanto sucesso, mas, tinha realmente potencial. Era uma mistura de 007 GoldenEye com Banjo Kazooie e Megaman 64. Mas foi um game legal de jogar. Acredito que as limitações da época o prejudicaram. Esse game, nos dias de hoje, com mundo semi-aberto, melhor poder de processamento gráfico, seria muito maneiro.

Acredito que um bom número de pessoas gostaria que este game voltasse, embora seja meio difícil. Se voltar, talvez volte para o Xbox, já que a Rare foi comprada pela Microsoft!


CONKER’s BAD FUR DAY

Outro game que muita gente sente falta. Foi lançado em 2001 para Nintendo 64 pela RARE. Esse foi um game que quebrou tabus na época. Cheio de piadas e palavrões, mas imensamente divertido. Eu e meus irmãos jogávamos muito o multiplayer dele. Infelizmente, a sequência dele foi cancelada. No entanto, A Rare, quando passou a ser da Microsoft, refez o primeiro game com o nome de Conker: Live & Reloaded para o primeiro Xbox.

Seria incrível se houvesse um remake desse game para os consoles da marca Xbox e, quem sabe, a Microsoft não liberaria para o Nintendo Switch…


007 GOLDENEYE

O melhor game de tiro em multiplayer da época nos consoles. Esse foi um game que reuniu muita gente em casa, em partidas insanas. Ainda jogo com meus irmãos hoje em dia. Foi lançado em 1997 para Nintendo 64. Tiveram outros games em sequência mas, nenhum fez tanto sucesso. Até teve uma espécie de remake, em 2010 mas, não teve também muito sucesso.

Seria bom demais ter essa versão ou outro remake no Switch e também nos outros Consoles. Imaginem só, com a facilidade de conexão dos dias hoje…


POKEMON STADIUM

Esse aqui vai trazer boas memórias para os seus corações pokemaníacos! Tivemos dois games desse no Nintendo 64, mas, a primeira versão que foi lançada em 2000 aqui no Ocidente, foi a que mais fez sucesso. Também é a que mais tem a aceitação até hoje. Eu gosto demais da primeira versão.

Esse foi um game extraordinário para os amantes de Pokémon. Batalhas incríveis, mini-games, modo história, possibilidade de jogar Pokemon do gameboy direto na tv e transferir pokemons entre o Nintendo 64 e o game do Gameboy. Não se sabe ao certo porque a Nintendo meio que esqueceu da franquia.

Ainda tenho a esperança que volte. Afinal, tivemos New Pokemon Snap para o Switch, lançado agora, porque não, um New Pokemon Stadium?


STAR FOX 64

O melhor game de Naves pra mim. Joguei e ainda jogo até hoje. Foi lançado em 1997 para N64 e ganhou uma versão 3D em 2010 para N64. Houveram outras versões do game mas, não deram muito certo, muito embora, Star Fox Zero, lançado para Wii U, não seja assim de se jogar fora.

Star Fox 64 é um game que, além de mim, tenho certeza, muita gente gostaria de ter um remake completo no Nintendo Switch. Imaginem só, um Star Fox Remake com os gráficos que o Switch pode oferecer. Seria incrível! No mínimo, a Nintendo poderia liberar ele no Switch Online!


ZELDA OCARINA OF TIME

Pra finalizar, esse que é, sem dúvidas, o melhor RPG de todos os tempos, na minha opinião e de muita gente! Foi lançado em 1998 para Nintendo 64 e fez um estardalhaço no mundo dos games. Eu me lembro dos comerciais, de como fiquei fascinado com a cena do Link tirando a Master Sword do pedestal, e de como me senti quando sai da floresta Kokiri pela primeira vez e vi aquele mundão pra explorar. Ali começou minha paixão por rpg e exploração. Não é à toa, ainda estou perambulando por Breath of The Wild.

Não vou falar do Majoras Mask aqui porque, o anseio de nós, fãs, realmente é pelo Ocarina of Time. Fico imaginando ele refeito com o poder de processamento atual do Switch. Imaginem! É claro, muitos desenvolvedores independentes fazem versões próprias, mas, só dá pra jogar pelo PC e, haja grana pra ter um PC à altura. Eu queria mesmo é jogar no Switch, modo portátil, enquanto minha esposa assiste a novelinha dela!

Se a Nintendo vai trazer Skyward Sword, apesar de ser só uma remasterização, porque não manter a esperança?

Quero saber de vocês nos comentários, se tem mais alguns games que gostariam que retornassem no Nintendo Switch ou em seu console favorito!

Confiram no vídeo abaixo, gameplays dos games dos quais falamos!