14 Curiosidades sobre o Super Mario, que você talvez não saiba

14 Curiosidades sobre o Super Mario, que você talvez não saiba

8 de Julho, 2021 0 Por DestinoGames

Olá gamers, eu sou Destino e hoje vamos falar de Super Mario ou somente Mario para os amigos de longa data, o encanador com jeito italiano,  que vive tentando resgatar a sua princesa Peach das garras do terrível Bowser.

Esse é um breve resumo das aventuras de um personagem dos games mais famoso do mundo, acredito que tudo que falei você já saiba, mas tem algumas curiosidades que nem todo mundo que conhece sobre o Mario, confira elas logo abaixo.

1. Mario o coadjuvante

Muitos  não sabem, mas Mario apareceu pela primeira vez no jogo Donkey Kong de Shigeru Miyamoto, que foi lançado em 1981, um jogo que mistura “Popeye” e “King kong”

2. Jumpman

No lançamento do jogo, Mario era chamado de Jumpman (homem que pula), o nome Mario veio à tona somente quando o jogo  chegou aos Estado Unidos em homenagem ao dono do depósito onde se localizava a empresa da Nintendo Sr. Mario Segale.

3. Encanador? Nem sempre!

Se o nome era outro, porque a profissão não poderia ser outra também, quando Jumpman foi apresentado em Donkey Kong , ele era um carpinteiro já que o jogo se passava em um canteiro de obras.

4. Bigodão?

Devido às limitações de programação e desenvolvimento de personagens na época, Myamoto teve que pensar em uma maneira para simplificar a criação do personagem, fazendo assim com que Mario tivesse um vistoso bigodão e uma grande boné.

5. Toad o mal Educado!!                                              

O Toad é um dos coadjuvantes mais importantes da série, sempre tentando ajudar na busca pela princesa. Entretanto, no Super Mario Bros, o cabeça de cogumelo parece estar fazendo um gesto mal educado para os gamers. Já repararam, mas isso é devidos as limitações gráficas da época, somente isso viu!

6. Mario é um “cabeça-dura”?

Ao contrário do que todo mundo pensa, Mario não quebra tijolos e bônus com a cabeça. Se você olhar com calma pode perceber que o personagem pula com uma das mãos para cima, dando um soco na direção dos itens (em vez de rachar a cuca).

7. Americanos tem um Super Mario mais fácil?

Algumas informações apontam que houveram mudanças deixando o jogo americano um pouco mais fácil do que a versão japonesa. Um ponto é que na versão americana algumas salas que possuem aquele teto com espinhos, a porta fica no canto em vez de estar posicionada entre as armadilhas como acontece na versão original japonesa.

Sem contar que no jogo original do Japão se o jogador sofre algum dano quando está transformado ele volta a forma pequena, já na versão americana você apenas perde o poder e ainda continua com o Mario grande.

8. Um final mais descontraído

Se quando Super Mario Bros 3 foi trazido para os Estados Unidos aconteceram mudanças no jogo, nada mais justo que uma pequena alteração no final do jogo. No Japão, a Princesa Peach diz: “Obrigado! Finalmente a paz retornou para o Mundo dos Cogumelos. Fim!”.

Já a Princesa americana, foi um pouco mais ousada fazendo uma piada com as aventuras do encanador durante o jogo. Ela diz: “Obrigado, mas a nossa princesa está em outro castelo… Brincadeira Ha Ha! Bye Bye”.

9. Economia gráfica!!

Se reparar bem nos gráficos de Super Mario, você perceberá que a Nintendo “economizou” em alguns traços do jogo. Prestando bastante atenção nos arbustos e nuvens, por exemplo: o desenho é o mesmo, somente as cores é que são diferentes, até mesmo nos jogos mais novos e no Mario Kart isso é perceptível.

10. Vidas infinitas

Desde o primeiro Super Mario Bros, sempre houve “jeitinho” para se ganhar um bom número de vidas extras. No primeiro game, você podia encurralar um casco no final de uma fase e a cada pancada ganhar uma nova vida.

Já no Super Mario Bros. 3, na primeira fase, é possível ficar “quicando” sobre os cascos até chegar ao número máximo de vidas. No Super Mario World, existem inúmeras maneiras disponíveis para ganhar vidas extras, muitas extremamente fáceis.

11. Mundo Menos 1

O Mundo -1 ou negativo, é um glitch localizado no fim do mundo 1-2 de Super Mario Bros. Lá existe um caminho invisível onde levará o encanador para o mundo -1. Esse mundo é igual ao mundo 3, já que é submerso, ele contém  Boswers e Peachs voando, sem contar com as já tradicionais ameaças, no total são 3 mundos negativos, que ao completar o terceiro você recebe a seguinte notícia.

“Obrigado Mario! Mas a sua Princesa está em outro castelo!”

12. Mario árabe?

Doki Doki Panic, foi iniciado como um novo jogo do Mario, por não ser tão divertido acabou ficando encostado, até a volta do seu produtor em 1987, que decidiu retomar o jogo com uma nova proposta, com personagens cedidos pelo programa de TV da Fuji Television em parceria com a Nintendo, assim nascia Doki Doki Panic com os personagens árabes: Papa, Lina, Imajin e Mama.

13. É o Japão

Em Super Mario Bros 3, se você olhar com calma e muita atenção, irá perceber que algumas ilhas são a reprodução do mapa do Japão. coincidência ou proposital?

14. Quem é o rei da Nintendo?

Ao terminar o terceiro mundo de Super Mario Bros. 3, o jogador tem a oportunidade de conhecer o chefão da família real. Assim é possível perceber pela imagem quem é o rei, pelo menos pela visão da Nintendo.

Essas são algumas das curiosidades do encanador mais famoso do mudo, que você pode conferir no vídeo abaixo também.

Aproveitem para conferir nossas redes sociais @revolution.arena e @destinogames no Instagram e no YouTube.

Até a próxima!!!