Curiosidades sobre o Sonic

Curiosidades sobre o Sonic

22 de Julho, 2021 0 Por DestinoGames

Sonic o mascote da SEGA é conhecido e muito querido pela maioria dos jogadores, pois fez parte da infância de muitos deles, além de ter seu jogo exclusivo ainda teve vários desenhos e filmes.

Então vamos listar sete curiosidades sobre o ouriço azul que fez e ainda faz a alegria de muitas crianças e adultos:

1-Nem Sempre foi o Mascote:

Sonic nem sempre foi o mascote da SEGA, antes do ouriço vieram quatro tentativas de mascote, que foram: Prof. Assobin (1983), Dr. Games (1984), OPA OPA (1986) e Alex Kidd (1986), somente depois de um tempo a SEGA cuidadosamente planejou um mascote para bater de frente com a sua maior rival, a Nintendo, e seu encanador, o Mario.

2-História Diferente:

Sonic nem sempre foi azul, no início da aventura Sonic era marrom, após correr em um Giratosfera Cinética desenvolvida por Kintobor, acabou quebrando a barreira do som e se tornando azul, logo após esse acontecimento o cientista criou um par de tênis especial para o ouriço.

Kintobor certo dia trabalhava em um experimento que absorvia toda a maldade do mundo em seis esmeraldas, devido a um acidente em que Sonic derramou refrigerante  na máquina, toda a maldade contida nas esmeraldas fora transferidas para Kintobor, que veio se transformar em Ivo Robotnik ou Eggman como já conhecemos, essa história é válida apenas para a versão britânica da história, pois na américa o ouriço já nasceu azul e super veloz.

3-Coadjuvante:

Assim como Mario, a primeira aparição de Sonic foi como coadjuvante no jogo Rad Mobile, um jogo de corrido em que o ouriço era um adereço pendurado no retrovisor do carro como se fosse um cheirinho.

4-Péssimo Nadador:

Quem vivenciou as aventuras de Sonic, percebeu que o ouriço não era o melhor nadador do mundo, e tinha trabalho para se movimentar de baixo da água, isso tudo graças a um erro da SEGA. Se os desenvolvedores tivessem realizado uma pesquisa básica sobre animais, o jogo poderia ser bem diferente, pois no mundo real ouriços são excelentes nadadores, e a própria produtora admitiu o erro depois.

5-Grande demais:

A tela inicial do jogo de 1991 com o logo da Sega e a introdução de Sonic ocupava 1/8 da capacidade do cartucho, deixando assim somente 300Kb para o jogo, isso é menos que uma foto de má qualidade de hoje em dia.

6-Impaciente:

Sonic é meio impaciente, e, por isso, sabem o que acontece caso você deixe ele parado muito tempo, Sonic põem as mãos na cintura e começa a bater o pé impacientemente, já em Sonic CD, caso você deixe o ouriço parado muito tempo ele se joga de um precipício fazendo com que o jogador perca uma vida.

7-Patrocinio:

Sonic já estampou o troféu do grande prêmio da Inglaterra de F1, em 11 de abril de 1993; a corrida foi patrocinada pela SEGA, e o vencedor ganhou um troféu no formato do ouriço. Aliás, adivinha quem foi o campão? Ninguém menos do que o piloto Ayrton Senna, que ergueu o troféu no pódio e deixou esse momento registrado na história do automobilismo e dos games.

Não esqueça de conferir as nossas redes sociais @revolution.arena e @destinogames no Instagram.