Análise de Quake

Análise de Quake

22 de Agosto, 2021 0 Por Markus

Por: Augusto Aragão

NOTA: 7,5

O famoso jogo do PC e sucessor do clássico Doom, também está presente no Sega Saturn. Entretanto, antes dos rojões serem soltos é preciso analisar esta conversão. Analisando-se a versão do saturn com o do PC, todas as fases estão presentes (incluindo as secretas), assim como todos os inimigos, armas e sangue.

O primeiro detalhe marcante está nos gráficos, menos definidos que na versão do PC. Apesar disto, eles ainda são bons, passando toda a atmosfera sombria que consagrou este jogo. Para ser mais explícito, o padrão gráfico de Quake no Saturn é comparável à versão deste mesmo jogo no PC em resolução mínima.

A jogabilidade de Quake no Saturn é um pouco mais dura que outros jogos do gênero como Alien Trilogy e Powerslave. Mas mesmo assim, a resposta aos comandos é obediente e funciona bem no controle do Saturn.

O clima sombrio do jogo é bem reforçado pela parte sonora. A música cumpre bem o seu papel e é realmente dark. Já a parte sonora é um pouco limitada, mas bem nítida: explosões podem ser bem ouvidas assim como os gritos agonizantes dos inimigos. A dificuldade também é um traço típico deste jogo, portanto não espere um jogo fácil como Doom.

Resumindo: recomendo este jogo apenas para os fãs do gênero ou que gostam de jogos 3D-Shooter com ambiente bem sombrio. Quem quiser outra opção, sugiro Duke Nukem 3D, que é muito bem transcrito para este console da sega.