Masahiro Sakurai já pensou em abandonar o desenvolvimento de jogos

Masahiro Sakurai já pensou em abandonar o desenvolvimento de jogos

24 de Agosto, 2021 0 Por Super Lion World

Se você ainda não conhece Masahiro Sakurai, ele é um dos designer de jogos mais famosos da Nintendo atualmente. Responsável pelo desenvolvimento de Super Smash Bros Ultimate, para Nintendo Switch, o designer está tendo um trabalho e tanto ultimamente, implementando vários personagens ao jogo de luta mais famoso da Nintendo. Além da franquia Super Smash Bros, ele também foi o criador da franquia Kirby.

Em uma entrevista com o diretor de Tekken, Katsuhiro Harada, Masahiro Sakurai revelou que já pensou em desistir de desenvolver jogos diversas vezes, reconhecendo que o processo para se criar jogos é muito cansativo, dizendo que:

“Fazer jogos é muito difícil. Não consigo contar quantas vezes pensei que queria desistir.” “Eu olhei as perguntas que recebemos no Twitter e muitas pessoas perguntaram que tipo de jogo eu queria fazer. Não há nenhum jogo que eu queira fazer … é o que eu gostaria de dizer, mas basicamente os jogos são apenas mais divertido de jogar do que de fazer.”

Apesar da declaração, Sakurai completou dizendo: “Eu também acho que devo trabalhar o máximo que puder… Se seu coração ficar partido, você pode parar, mas se não for e houver demanda, você pode continuar fazendo isso para sempre.”

Pois é, o grande Sakurai anda bastante cansado e atarefado com Super Smash Bros Ultimate, com tantos personagens entregues (81 até agora). Semana passada, o Sakurai também disse que não gostava dos memes que faziam utilizando seu rosto, declarando, também para o diretor de Tekken: “Quero que eles parem de usar meu rosto ou meu ícone para dizer o que eles querem dizer, mesmo que seja uma piada”. “Você não deveria usar o poder de outras pessoas para princípios pessoais.”

Masahiro Sakurai e Katsuhiro Harada

Pelo jeito Sakurai merece umas férias para poder descansar depois de todo o seu esforço e dedicação para entregar a melhor experiência Super Smash Bros possível. Nada mais justo, porque o game é, na minha opinião, o melhor jogo de luta de todos os tempos. Extremamente detalhado, bem feito, divertido e com conteúdo até agora, infinito.

E você? Também gosta do Sakurai? Qual é o seu personagem favorito da franquia Super Smash Bros?