Nintendo 3DS: 5 jogos com gráficos incríveis

Nintendo 3DS: 5 jogos com gráficos incríveis

12 de Setembro, 2021 0 Por DanielFXDS

Meus amigos, quem nunca colocou as mãos na belezinha que é o Nintendo 3DS, não sabe o que está perdendo. É claro, falo isso como amante dos portáteis da Nintendo, embora, nossa condição atual de Brasileiros, não nos permita colecionar (Não a maioria de nós, pelo menos!) ou ter 2, como por exemplo, um Nintendo Switch e um 3DS!

Porém, hoje, trarei para vocês 5 jogos incríveis do 3DS (E tem muitos outros!) que tem gráficos absurdamente lindos, e que certamente te farão pensar se devem ter um 3DS, que, abro um espaço para comentar, é bem mais fácil de esconder e, hipoteticamente, não ser levado por larápios da profissão de ladrões, que surgem das sombras (Coisa que, com um Switch, fica muito mais difícil!).

Quero destacar que, apesar de falarmos muito de gráfico em termos de agrado visual, um game também é bonito sob outros aspectos como, jogabilidade, trilha sonora, história do game. Por tanto, não cabe, ao menos em minha opinião, chamar um game de lindo apenas por seus gráficos. Mas, sem mais delongas, vamos à essas belezuras:

5 – KID ICARUS: UPRISING

Sou suspeito para falar desse game. Gosto demais desse game e do personagem. É um game lindo demais, e, mesmo sofrendo com serrilhados e em alguns momentos, algumas texturas de baixa qualidade, a direção de arte incrível compensa e muito. As paisagens (Se você for jogar, preste atenção quando estiver voando!), os cenários gigantes, e o efeito 3D bem utilizado no 3DS, fazem desse game um dos mais bonitos com certeza. Destaco também a trilha sonora. Se eu fosse você, teria na sua coleção!

4 – LUIDI’S MANSION: DARK MOON

Qualidade gráfico incrível para um console tão pequeno, esse é muito, mais muito superior ao título que saiu para o Game Cube meus amigos (Você jogou?) e, não só em gráficos mas, em jogabilidade também. Os efeitos de luz e transparência desse game são sensacionais, as animações incríveis e, o ótimo uso do efeito 3D do console, fazem desse game, indispensável. Também destaco as cutscenes que são, além de hilárias, bem feitas. A ambientação é boa demais. Outro que indico para jogar e se divertir muito!

3 – XENOBLADES CHRONICLES 3D

Como um profundo apreciador de RPG’s, não poderia faltar um na nossa lista não é?! Esse é um game gigantesco, dentro de um console tão pequeno como o 3DS. Imagine levar essa experiência para a sua condução ou, sei lá, durante a hora do seu almoço no trabalho ou intervalo do seu curso? Incrível! É óbvio que, os gráficos não são iguais ao console de mesa mas, foi uma diminuição não tão agressiva assim. Os gráficos não são exatamente os mais belos mas, quando falamos da beleza de um game, como já falei no início, é sobre o conjunto da obra (Isso vale para a vida real, jovens Jedis!), e esse conjunto, é realmente muito bom mesmo. Vale um adendo que, esse game, por ser bem pesado, até pelo seu gigantismo de áreas, roda muito melhor no New 3DS. Vale a pena conferir!

2 – METROID: SAMUS RETURNS

Sobre este aqui, eu terei que me conter. Tem muito o que falar mas, sobre este remake, ficarei em falar diretamente para você jogá-lo. Que remake bem feito. Tudo bem apresentado na telinha, com gráficos estonteantes, jogabilidade incrível (Destaque para a movimentação da Samus.), elementos bem variados nos cenários e, claro, um excelente uso do efeito 3D do console. Meus amigos, apenas, joguem! Joguem!

1 – CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW – MIRROR OF FATE

Talvez, muitos de vocês que possuíram ou possuem um 3DS, não jogaram esse título (Excluindo os fãs da saga, claro!) pois foi um game que não teve tanta repercussão mas, preciso lhes dizer, é um game impressionante! As cutscenes em estilo de desenho animado lindas demais, cheias de detalhes e que, de fato, te dão um impacto emocional. Te fazem querer saber o prosseguimento do game, como se você estivesse lendo um livro ou vendo uma série, anime ou filme.

Ambientes bem modelados, assim como os personagens, além de cenários bem grandes e muito bem construídos. O efeito 3D é bem aplicado também e, por todo esse conjunto, considero que é um game onde você joga como se visse um filme, em outras palavras, uma experiência cinematográfico (Eu sou fã desses games onde você vai jogando e vivendo a história ou, no popular estilo “filminho”, que aliás, foi um termo criado de forma pejorativa mas que, em minha opinião, serve muito bem, porém, de forma positiva.). Recomendo vocês jogarem e terem em sua coleção, não só pelo peso do nome, mas pelo conjunto da obra!

BÔNUS – MONSTER HUNTER STORIES

Dentro de Monster Hunters, o Stories é realmente meu preferido. Muito mais que a linha, assim por dizer, originária. Esse game é absolutamente incrível e faz muito bem uso, do poder do 3DS com seus gráficos estilo cel-shading. Par vocês terem uma ideia, esse é um dos games com melhor desempenho do console. Tem uma história cativante (E continua na sua continuação do Nintendo Switch. Mas isso é assunto para outra matéria, não é mesmo?), jogabilidade realmente balanceada, e uma coisa que gosto demais, o ritmo mais acelerado que os Monster Hunters habituais. Enfim, um game para apreciar e para colecionar.

Esses foram alguns dos muitos games incríveis que esse pequeno, mas, poderoso console tem em sua imensa biblioteca. Me conte nos comentários se você tem um e também se faltou algum aí na lista, quem sabe não trazemos uma continuação dessa matéria? Depende de você!