Grand Theft Auto: The Trilogy

Grand Theft Auto: The Trilogy

8 de Outubro, 2021 0 Por Guilherme Possani

Caro leitor, agora é pra valer! A Rockstar Games acaba de postar em seu Twitter oficial um teaser apresentando uma espécie de três screenshots dos games clássicos do universo 3D: Grand Theft Auto III,  Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas, e EU ESTOU MALUCO!!!

Já existiam rumores sobre a possibilidade de recebermos, ainda este ano, pelo menos um dos três games da série, numa espécie de remake/remaster. Isso por conta dos três clássicos receberem uma portabilidade completa de suas engines originais (RenderWare), para o atual Unreal Engine 4, responsável por dar vida à games como Gears 5, Sea of Thieves e Borderlands 3, por exemplo.

Esses rumores se tornaram mais fortes quando arquivos dos games foram vazados (talvez intencionalmente) no site da Rockstar Games. Neles estão presentes ícones de inicialização dos três jogos com logotipos diferentes dos originais, imagens das conquistas in-game temáticas de acordo com cada versão, extensões de arquivos com a denominação “Unreal” no final, entre outros dados capazes de deixar qualquer amante da série no mínimo ansioso.

E hoje, dia 8 de outubro de 2021, faltando exatamente 14 dias para o aniversário de lançamento de Grand Theft Auto III, fomos presenteados com um trailer de 26 segundos confirmando o relançamento da trilogia mais polêmica da sexta geração de consoles.

Talvez os gamers e leitores mais novos não se recordem exatamente do impacto que os três títulos tiveram na indústria dos games e sua importância. Teremos três monstros, ambos com notas acima  de 9 pela crítica da época, milhões de vendas e o segundo Game of the Year da história, além de ser o game mais vendido do console mais vendido da história, sim, Grand Theft Auto San Andreas fez tudo isso na era do PS2.

No trailer não há nada além de três imagens, uma em azul, em alusão à Grand Theft Auto III, outra em rosa, realçando o estilo Retrowave da Miami dos anos 80, em Vice City, e a última em verde, cor original da Groove Street Families, facção da qual o protagonista CJ faz parte em San Andreas. Além das imagens, há a aparição do logo original, com o nome de Grand Theft Auto: Trilogy — The Definitive Edition, o logo da Rockstar Games em dourado, e a mensagem de coming soon. Tudo acompanhado do tema de abertura de Grand Theft Auto III.

Por se tratar de uma troca das engines, a ideia é que teremos três jogos com perspectivas bem diferentes dos originais, realmente chegando próximo do que podemos chamar de remake, diferente do que ocorreu com a versão de Xbox 360 e PS3 de GTA: San Andreas, que basicamente é uma portabilidade do game destinado aos mobiles para os consoles .

O que nos resta agora é esperar por novidades ou mesmo pelo lançamento oficial, que ainda não possui data definida. Apertem os cintos e decidam seus destinos: Liberty City, Vice City ou San Andreas?

Trailer de anúncio oficial