Apple Music chega para PlayStation 5

Apple Music chega para PlayStation 5

27 de Outubro, 2021 0 Por Ana Beatriz Guimarães

Nesta quarta-feira (27), a Sony anunciou por meio do PlayStation Blog, que o serviço do Apple Music chega ainda hoje para o PlayStation 5. Para aqueles que não sabem, o Apple Musica é um serviço de streaming de música da empresa do iPhone e Mac, no qual os usuários escolhem as músicas para serem enviadas por streaming em seu dispositivo por demanda.

Atualmente, o console da Sony é o primeiro a receber o serviço de streaming em seu catálogo, que pode servir de alternativa para quem já é assinante ou não tem interesse em apps rivais como o Spotify.

Essa foi a mensagem contida no Blog:

“A partir de hoje, usuários PS5 com uma assinatura Apple Music poderão aproveitar mais de 90 milhões de músicas do Apple Music, dezenas de milhares de playlists curadas, vídeos em 4K, Apple Music Radio e o stream constante de hits, clássicos e country ao vivo, e playlists personalizadas baseadas em suas preferências musicais.”

Além disso também foram explicadas algumas opções do recurso, como:

  • Músicas de fundo

Os usuários PS5 podem iniciar o app Apple Music antes de entrar em um jogo, ou durante uma sessão de gameplay, ao apertar o botão PS em seu controle sem fio DualSense para acessar o Centro de Controle e selecionar o card Função Musical. A partir dali, assinantes Apple Music verão recomendações que se encaixam no jogo que estão jogando, ou poderão escolher entre as playlists em sua biblioteca e demais playlists Apple Music criadas especialmente para jogar.

  • Playback de Vídeos Sem Interrupções

Assinantes Apple Music também podem assistir vídeos de músicas de uma seleção de artistas no app Apple Music. Comece colocando o vídeo para tocar em tela cheia; se você decidir que quer voltar para seu jogo ou navegar para outra parte de seu sistema PS5, o áudio do vídeo continuará a tocar. Se você retornar para o vídeo, ele continuará tocando exatamente de onde você estiver na música, sem interrupções.

Para informações de como baixar e configurar o Apple Music em seu PS5, basta clicar aqui.

Caso queria ver a notícia original postada no PlayStation Blog, basta clicar aqui.