Microsoft: serviço xCloud chega para Xbox Series X/S e Xbox One em 25 regiões

Microsoft: serviço xCloud chega para Xbox Series X/S e Xbox One em 25 regiões

17 de Novembro, 2021 0 Por Ana Beatriz Guimarães

Nesta quarta-feira (17), a Microsoft anunciou que o xCloud já está disponível a partir de hoje em 25 regiões, para os consoles Xbox Series X/S e Xbox One. Infelizmente o serviço ainda não chegou ao Brasil, mas vale a pena ressaltar que a vice-presidente e head de Produção e Estratégia de Xbox Cloud Gaming, Catherine Gluckstein, disse que a novidade chegará “em breve” no país.

Assista o vídeo do anúncio oficial:

Também de acordo com a vice-presidente, os usuários que quiserem testar o serviço de jogo em nuvem precisam ter uma assinatura do Game Pass Ultimate. Ela ainda diz que a plataforma foi construída para deixar a experiência de jogar mais rápida, fácil, fluída e para que o jogador economize espaço no disco rígido do console em caso de títulos que ele deseja aproveitar por muito tempo:

“Agora você pode descobrir e experimentar muitos títulos diferentes rapidamente direto da nuvem até chegar naquele que também deseja instalar”

Um dos destaques do serviço, é a possibilidade que ele oferece de testar títulos do Xbox Series X/S no Xbox One, como é o caso de RecompileThe Medium e The Riftbreaker.  Gluckstein ainda afirma:

“Também continuaremos a oferecer suporte a esse recurso e expandir nossa biblioteca de jogos em nuvem para incluir mais jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator no início de 2022”.

Gostou? Comente aqui se você está animado(a) com a chegada do serviço!