5 jogos curtinhos para jogar nessa Páscoa

5 jogos curtinhos para jogar nessa Páscoa

17 de Abril, 2022 0 Por DanielFXDS

Feriado meus amigos e estamos nós fazendo o que? Jogando, é claro! Alguns de nós em games longos e imersivos, outros, procurando games curtos apenas para se divertir de forma casual. Para estes, tenho 5 dias muito divertidas que podem preencher algumas horas desse feriado, entre uma barra de chocolate e outra!

1 – Rayman Raving Rabbids: Nintendo Wii, Nintendo DS e PC (Pela Ubisoft)

Já começo com um game de coelhinhos! Esse game tem mais ou menos, umas 6 horas. Você explora um mundo totalmente maluco derivado dos games de Rayman. É tudo em arena, com golpes de kung-fu e muitos mini-games totalmente malucos!

2 – Sam & Max Save The World: Xbox One, Nintendo Switch e PC

Este aqui tem coelhos, porém, é bem mais longo que o primeiro. Por volta de 12 horas de duração. É uma remasterização do game original da Telltale Games, com um foco mais narrativo e um interessante sistema de escolhas. E se você não conhece o Max, jogue esse game e pesquise sobre ele. É o coelho mais icônico do mundo dos games!

3 – Unpacking – Xbox One, Nintendo Switch e PC

Este game é muito interessante, que vai ajudar você a quebrar a rotina. É um jogo indie, com gráficos clássicos pixelados, algum nível de simulação e quebra-cabeças. O grande objetivo (E eu acho divertido demais!), é desempacotar caixas e decorar casas do lado de dentro. Realmente, o game faz você se desligar de tudo (O que é ótimo em certas ocasiões.), mostrando a você histórias de pessoas, em suas mudanças, enquanto você as ajuda a desembalar suas coisas e decorar suas novas casas.

4 – Unravel: PS4, Xbox One e PC

Não podia faltar esse game aqui. Cheio de quebra-cabeças e uma história contemplativa, o game tem 6 horas de duração e tem um apelo emocional forte. Tem um foco leve em narrativa mas, te faz pensar em várias situações.

5 – Firewatch: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Neste game indie curtinho, coloca você na pele de um homem que, para fugir e esquecer os problemas da vida, começa a trabalhar como vigia de incêndio em um deserto distante. Porém, o local tem vários segredos para descobrir. Tem umas 4 horas, mas vale a pena.

BÔNUS – Tiny Toons Adventure: Buster’s Hidden Treasure (Mega Drive & SNES)

E, jamais poderia faltar, nosso coelho mais conhecido de todos os tempos, dos desenhos. O Perna Longa, direto dos Tiny Toons! Tem uma trilha sonora muito boa mesmo, e uma jogabilidade excelente pra época. Você consegue jogar em vários emuladores mas, se puder, jogue mesmo no console original com uma TV Tubo. A experiência é perfeita. É claro, tem muitos games do Perna Longa, caso não encontre este. É um jeito excelente de passar a Páscoa de forma saudosista!

São 5 games curtos para você se divertir e, também, refletir um pouco, de alguma forma. Feliz Páscoa pessoal, com toda a paz, amor e bondade!