SONIC FRONTIERS tem novo trailer revelado! O que esperar do jogo?

SONIC FRONTIERS tem novo trailer revelado! O que esperar do jogo?

31 de Maio, 2022 0 Por Owlycann

Saiu hoje o trailer do novo jogo do ouriço mais rápido do mundo, Sonic Frontiers. O vídeo curto de gameplay nos deu, o frescor de ver o mascote da Sega correndo por campos de mundo aberto, usando técnicas estranhas, mas muito bonitas para derrotar criaturas gigantes e que parecem uma mistura de tecnologia com algo mais orgânico ou até alienígena.

O coração bateu mais forte e o hype subiu bastante. Contudo, ao fim do trailer, o que pude sentir foi aquele misto de amor e… medo. Surge um receio ao final de cada revelação de jogos do Sonic porque eu realmente não tenho noção do que vai surgir como produto final.

Anos atrás tivemos SONIC HEROES, divulgado como o que viria a ser grandioso, e ainda que haja carinho sobre esse jogo, sabemos que não era o auge, que nosso ouriço precisava de algo além de momentos de QUICK-TIME EVENT.

Sonic parece muitas vezes ainda preso no que parece ser a versão para computadores e videogames do jogo mobile SONIC DASH, onde corremos por uma pista sem fim, enfrentamos chefes sem muita originalidade e tocamos na tela com precisão para não perder o MOMENTUM do jogo.

Mas com esse novo título Sonic Frontiers, para onde o fandom sonicmaníaco estará indo? Seria esse novo título uma espécie de Mario Odissey de alta velocidade? Ou quem sabe um Breath of The Wild com o Dr. Eggman, possuído de poder? O fato é que para quem ama, o jogo ainda assim será delicioso e um prato cheio de diversão.

É claro que sabendo da potência que esse jogo mostra, vale questionar onde a indústria de games, especialmente do Sonic, está nos jogando lentamente. Jogos muito parecidos de mundo aberto que prometem grandes coisas, mas que não são tão inovadores quanto poderiam e caem na mesmice de serem sempre BLOCKBUSTERS: Títulos belos, com jogabilidade arrojada e – ainda que caros – famosos.

Esse comentário não é uma crítica gigantesca, mas uma reflexão sobre aonde nossos tênis vermelhos e meias brancas estão nos levando. Dá para ser mais que só um jogo com uma história batida? Okay que… Não dá, e isso é óbvio, para pedir algo muito diferente tal qual um jogo indie underground alternativo altamente filosófico, mas ainda assim seria bom fugirmos um pouco da caixinha.

A indústria se molda a nossos gostos e desejos, ou deveria, e isso significa que temos influência sobre o que jogamos. Ou será que você tem que se deixar influenciar pelo que joga?

Para finalizar, pontuo que, sim, Sonic Frontiers será lindo e eu espero muito que seja grandioso e faça a comunidade passar horas correndo e explorando campos vastos de inimigos, descobertas e de uma possível história bem interessante.

Logo abaixo, confira o trailer que revela um pouco da gameplay de SONIC FRONTIERS:

Gostou do trailer do jogo? O que espera desse novo jogo do Sonic? Deixe sua opinião no campo de comentários!