Análise (Review) de Mr. Prepper – Fuja, se conseguir!

Análise (Review) de Mr. Prepper – Fuja, se conseguir!

15 de Junho, 2022 0 Por Rafa Castillo

Data de lançamento inicial: 18 de Março de 2021
Gênero: Role-playing game, Jogo eletrônico independente
Desenvolvedores: Rejected Games, Rejected Games Sp. z o.o., ConsoleWay S.A.
Plataformas: Pc – Microsoft Windows, Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S

Divertido e com um leve toque de tensão, principalmente quando estão prestes a descobrir os seus planos. Crie seu próprio esconderijo e foguete para conseguir fugir.

O governo é quem manda

Mr. Prepper vive em um país que já foi conhecido como a terra da liberdade, mas aos poucos o governo acabou por mudar tudo, estabelecendo ordens rigorosas aos seus habitantes. Nada feliz com essa visão, Mr. Prepper decide fugir para bem longe da vista dos agentes do governo e sair de umas vez por todas dessa prisão, criando o seu próprio foguete.

*Seu plano de fuga está bem aparente sem seu quarto, não deixe de virá-lo no dia da visita do agente do governo.

Um jogabilidade diferente

Jogar Mr. Prepper, irá trazer muitas lembranças de quem já jogou algum jogo da franquia “The Sims”, embora não seja um jogo totalmente voltado a “cuidar” do protagonista, é necessário ter cautela, pois manter a saúde de Mr. Prepper em dia, será primordial para concluir seu plano de fuga. Dentre esses cuidados, os principais basicamente dormir e comer, porque são eles que mantêm o personagem ativo. No decorrer do jogo, temos a possibilidade de pegar diversos itens do cenário para desmontá-los em nossa mesa de criação, e com seus materiais criando itens necessários para nosso o abrigo subterrâneo. O objetivo do jogo, é construir o nosso próprio foguete e fugir do país, para isto, será necessário encontrar diversos itens, fazendo parcerias com nossos vizinhos e até buscar materiais na floresta.
Conforme avançamos no jogo, estamos cada vez mais perto da visita de um dos agentes do governo, que com um check-list, fará uma varredura em sua casa para saber se algo fora de padrão, e caso encontre irregularidades, lhe dará a ordem de prisão, tendo que jogar tudo desde o início, novamente. Então, tome cuidado ao desmontar itens da casa, principalmente móveis, pois eles têm uma alta pontuação de irregularidade no check list do agente do governo.
Após cavarmos o nosso abrigo subterrâneo, será nele que vamos esconder todos os itens suspeitos, pois o agente não terá acesso a ele. Nosso objetivo final, é construir um foguete, criando parcerias com nossos vizinhos e trocando materiais, além de desmontar pequenas coisas dentro da casa.

Embora, tenha uma jogabilidade simples, é um pouco confusa a princípio, e demora para pegarmos os macetes e acostumarmos com todos os comandos.

*Mesa de trabalho no abrigo subterrâneo.

Gráficos e ambientação

A visão do jogo tem uma modelagem 3D, mas com seu ângulo lateral, semelhante aos jogos 2D. Quanto a questão gráfica, o jogo deixa a desejar em alguns detalhes, mas nada que venha a impactar negativamente enquanto jogamos. Pontos positivos ao design da casa e da floresta que também temos como interagir. Um fato curioso, é que na casa de Mr. Prepper, não tem banheiro (Onde será que ele vair quando está apertado ou precisa de um banho?)

Conclusão

Mr. Prepper, tem uma proposta de jogo e uma narrativa muito original, diferente dos padrões de jogos semelhantes a ele. Porém, sua jogabilidade e a demora em conseguir os materiais para concluir nossos objetivos podem ser um pouco demorada, tornando o jogo um pouco enjoativo quando já estamos com muitas horas de jogo e ainda não conseguimos construir o nosso tão desejado Foguete.

Avaliação
Jogabilidade: 7,5
Gráficos: 9,0
Diversão: 8,0
Som: 9,0

Nota Final: 8,5 / 10

Gostou de nossa análise sobre o jogo? Deixe no campo de comentários a sua opinião sobre ele caso já o tenha jogado!

* Esta análise foi produzida a partir de uma cópia do jogo gentilmente cedida pela produtora.

Por Rafa Castillo

* Se perder, já sabe, terá que voltar a jogar desde o início.