Skate vem aí, mas calma

Skate vem aí, mas calma

6 de Julho, 2022 0 Por Guilherme Possani

Divulgado no último dia de junho o primeiro trailer de Skate, ou quase isso. A princípio, ao menos no nome, Skate não se trata de uma sequência direta do antecessor de 2010, Skate 3, mas sim um provável reboot da saga.

Creio que está seja a primeira vez na história dos games em que os desenvolvedores tenham sido tão honestos com os fãs, afinal, o vídeo de anúncio é mais uma justificativa do que está ocorrendo com o projeto, do que uma apresentação do mesmo.

Apresentado em forma de narrativa, o trailer ilustra alguns trechos do desenvolvimento de Skate dentro de sua engine, com toda ambientação bastante crua, repleta de bugs e texturas sem definição, tudo isso enquanto o narrador explica que estão trabalhando no game e ouvindo todas as sugestões.

Pode parecer estranho — e realmente é — mas a EA ao menos demonstrou respeito e transparência ao apresentar o projeto e as dificuldades por trás de seu desenvolvimento. Nas entrelinhas é como se dissessem que Skate chegará aos consoles, mas sem saberem ao certo quando e como.

O trailer tem duração de 1 minuto e 24 segundos, e em algumas partes é possível observar novidades na movimentação, como a prática de Parkour, bem como sentir um gostinho dos gráficos que estarão por vir. Confiram abaixo e entendam: