Análise (Review) de Impossible Slasher!

Análise (Review) de Impossible Slasher!

25 de Julho, 2022 0 Por Owlycann
Ficha do jogo:
Data de lançamento: 16 de Dezembro de 2022
Gênero: Casual, Hack n’ Slash
Desenvolvedora: The Lost Sun
Plataformas: PC – Computador

Impossible Slasher! da The Lost Sun Studios é um título de Hack n’ Slash (bater e correr) casual, com data de lançamento prevista para 16 de dezembro de 2022.

O jogo é bem simples e não possui uma história exata, além daquilo em que podemos compreender vendo os personagens e cenários. O game é ambientado em um mundo cyberpunk feudal, misturando o neon e brilhoso dos detalhes do jogo, com inimigos de RPG medieval, como esqueletos, goblins, lagartos de fogo e o que parecem ser imps (demônios voadores).

Contando com uma boa dose de simplicidade, um menu de poucos botões e uma trilha sonora sem muitas faixas, o jogo entrega o que promete: casualidade, ainda que contenha também muita luta.

A premissa é que você acumule o máximo de pontos ao derrotar as criaturas do jogo. Os pontos acumulados destravam novos personagens jogáveis (totalizando 4 samurais) e 3 cenários diferentes (apesar dos cenários diferentes, os inimigos não mudam).

Jogabilidade e Gameplay

Os controles são simples: movimento, ataque simples, pulo e um botão para o especial. O ataque especial pode ser usado após uma barra no canto inferior esquerdo ficar cheia. Essa habilidade lança um corte em formato de rajada de poder que cobre boa parte da tela, aniquilando os inimigos facilmente. É interessante pensar em estratégias para economizar essa barra para inimigos muito fortes ou hordas descontroladas.

Quanto ao gameplay em si, o cenário fica estático e podemos nos mover esquerda-direita para matar os inimigos que aparecem. Os inimigos sempre estão atacando e alguns não param mesmo que você ataque. Alguns ataques inimigos são projeteis desviáveis, então é preciso muito cuidado. Não é possível recuperar vida durante o jogo, o que pode tornar as coisas bem complicadas.

Conclusão

A diversão do jogo fica para as primeiras tentativas frustradas de entender a mecânica dos inimigos e dizer para si: “agora vai!”; e nisso você irá se ver passar uma boa quantidade de horas jogando Impossible Slasher!.

Os pontos negativos ficam para a falta de um layout e para a estética estética do jogo, que deveriam ser mais concisos, incluindo o seu menu. Também computo como um ponto negativo a enorme simplicidade de sua trilha sonora; afinal de contas, os jogos simples também podem, e devem, ter trilhas sonoras bem desenvolvidas. Outra coisa que foi muito percebida é o silêncio durante as fases; e isso incomodou bastante.

Como um jogo casual, Impossible Slasher! funciona bem, e é possível acumular umas poucas horas de gameplay.  É um ótimo jogo para passar o tempo e tirar o estressa da sua mente (caso você esteja estressado), enquanto destrói hordas de inimigos com sua espada; mas não vai muito além disso.

Avaliação:
Jogabilidade: 6.0
Gráficos: 5.0
Diversão: 7.0
Som: 2.0

Nota Final: 5.0 / 10.0