Cygames adquire a IP Metal Max da Kadokawa Games

Cygames adquire a IP Metal Max da Kadokawa Games

29 de Julho, 2022 0 Por Razzee

Cygames adquiriu a propriedade intelectual Metal Max da Kadokawa Games, a companhia anunciou.

“Cygames adquiriu negócios relacionados a Metal Max da Kadokawa e Kadokawa Games,” conforme o comunicado de imprensa. “Como resultado, Cygames irá assumir a propriedade intelectual da série Metal Max e assets relacionados. Enquanto futuros desenvolvimentos da série Metal Max ainda estão para receber a luz verde, estamos comprometidos a criar um novo futuro para a série Metal Max, que tem mais de 30 anos de história.”

O criador da série Metal Max, Hiroshi Miyaoka, continuará a trabalhar na série como diretor na Cygames.

Em um comunicado, Miyaoka disse, “Cygames adquiriu os direitos para Metal Max. Sinto que esta aquisição será uma grande oportunidade para a série Metal Max, que celebrou seu 30º aniversário ano passado. Como criador original, eu primeiramente gostaria de agradecer a Kadokawa e Kadokawa Games por sua vontade de ceder a franquia, acima de tudo a Cygames por recebê-la.

Miyaoka continuou, “Como diretor na Cygames, eu, Hiroshi Miyaoka, estarei trabalhando para fazer um reboot na série Metal Max o quanto antes. Estamos atualmente no estágio de ideias loucas, mas minha expectativa é que a série renasça de uma forma que irá alcançar não apenas fãs de Metal Max, mas os corações de fãs de RPG por todo o mundo. Anseie por novidades.”

Produtor da Cygames, Kenichiro Takaki, adicionou, “Metal Max é um dos muitos maravilhosos jogos que me encantaram nos dias de estudante. ‘A propriedade intelectual que faz um nome para si na história será amada e transmitida de geração para geração.’ Sinto que este é o desafio enfrentado por toda a indústria de jogos, assim como a missão da Cygames, que luta para ‘criar o melhor conteúdo.’ Estou incrivelmente honrado em estar envolvido com Metal Max, que o destino me permitiu encontrar novamente. O projeto para criar o melhor jogo de console começa agora. Espere por notícias.”

Plataformas e uma data de lançamento para o novo jogo de console ainda pende anúncio. Visite o website teaser aqui.