Análise (Review) de Destructivator SE

Análise (Review) de Destructivator SE

3 de Agosto, 2022 0 Por Sylvie Cortegaça
Ficha do jogo:
Data de Lançamento: 5 de novembro de 2021
Gênero: Plataforma, ação e arcade
Jogadores: 1 jogador
Desenvolvedora: Thalamus Digital Publishing
Publicadora: Pug Fugly Games, Thalamus Digital Publishing Limited
Idiomas: Inglês
Plataformas: Nintendo Switch, PC – Computador (Microsoft Windows)
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades

Destructivator SE é um jogo de plataforma de ação, estilo Arcade que se passa em 2145, num futuro onde a terra está em chamas resultante de uma guerra, a população da terra fugiu para os desertos enquanto tentam se reerguer.

Após descobrir o planeta Natal do culpado pelos acontecimentos, Zallgor o player controla um soldado em busca de revanche!

Destructivator SE tem um pé nos clássicos 8-bit onde o player facilmente reconhece elementos dos Arcades antigos.

História

A História em Destructivator tem uma pegada futurista e ao mesmo tempo pós apocalíptica, quando mostra um mundo totalmente em chamas, ao mesmo tempo que mostra um mundo de inimigos bem tecnológico, porém ao longo das fases, a história vai evoluindo conforme as missões vão sendo desbloqueadas.

No menu passa um texto contando a história em uma velocidade boa, o que permite que o jogador consiga ler com calma sempre que iniciar o jogo.

Gameplay

Se prepara que a gameplay é intensa e você vai morrer muitas vezes kkkkk, mas as fases em si são bem boas com bastante ação acontecendo, o número de inimigos varia conforme o nível da fase e o objetivo aqui é eliminar todos.

O jogo é composto por 6 missões onde cada uma delas possuem estágios, a primeira missão, zona comercial possui 8 estágios até chegar no boss daquela missão.

A mecânica do jogo consiste em atirar com uma arma para matar os inimigos ou então pular em cima deles, bem Mario mesmo kkk, além disso em algumas fases você consegue pilotar naves e atirar nos inimigos maiores. Ao longo das fases possuem minis checkpoints que determinar aonde você renascera quando perder vida, mas cuidado pois só temos 5 vidas! ao ficar com zero estrelas o player falha na missão e deve recomeçar.

Destructivator se torna um jogo cheio de ação e permite ao jogar bolar diferentes estratégias para finalizar a missão, o que torna a gameplay bem diversa e não deixa o jogo enjoativo mesmo tendo que refazer as fases algumas vezes devido a dificuldade.

Gráficos

Os gráficos em Destructivator SE são bem bonitos, detalhados na medida certa e combinam bem com a pegada do jogo, apesar de serem pixels o jogo consegue representar bem as fases, mas senti que em alguns momentos o elementos eram um pouco pequenos dificultando a gameplay, os soldados roxos inimigos são bem pequenos e a câmera ampla, o que faz com que as vezes passem despercebidos até que você leve dano.

Trilha Sonora

A trilha sonora definitivamente é um bom adicional, os sons escolhidos para compor a trilha ambientam o jogo super bem e combinam com o estilo de jogo mais “rápido” em termos de ação e destruição de inimigos, praticamente todas as ações possuem som, bem como os inimigos, isso acrescentou mais ainda para enriquecer a gameplay em Destructivator SE.

Pontos Positivos:
Jogador com boa agilidade;
Movimentos precisos;
Evolução dos inimigos ao longo das fases.

Pontos Negativos:
Sem distinção de dificuldades, o jogo possui apenas um modo;
Alguns inimigos pequenos.

Avaliação:
História: 8.0 / 10.0
Gameplay: 9.0 / 10.0
Gráficos: 8.5 / 10.0
Trilha Sonora: 10.0 / 10.0

NOTA FINAL: 8.87 / 10.0

* Esta análise foi produzida a partir de uma cópia do jogo gentilmente cedida pela produtora.